Pinterest e Pinspire – As duas novas redes sociais do momento

 
 
Pinterest
 
 
 
Pinspire
Há algumas semanas atrás, duas novas redes sociais começaram a “fazer barulho” na internet: o Pinterest e o Pinspire.
Muitas mídias e redes sociais já foram criadas mas sempre desejando o mesmo objetivo de convergência entre elas. Acredito que estas duas novas redes estejam começando no caminho certo para esta convergência mas ainda há muito o que ser aperfeiçoado neste sentodo.
 
O Pinterest e o Pinspire são duas redes sociais idênticas em finalidade, funcionalidade e forma e por isso as coloquei lado a lado neste post. Elas são uma mistura de Facebook, Tumblr, Twitter, Digg, Delicious, Reddit e Youtube. Mas como no jogo dos 7 Erros, elas têm suas pequenas diferenças.
 
Para usar o Pinterest é preciso solicitar um convite no próprio site que demora no máximo 01 dia para chegar (vai ver que é por isso que fez mas sucesso do que a outra). Já para o Pinspire o acesso é livre e o site tem até uma versão em Português.
É interessante notar que ambas as redes já foram projetadas para convergir com mais redes sociais pois para fazer loguin nelas só pode ser a apartir de uma conta no Facebook ou Twitter.
 
Como usar: A explicação vale para as duas.
 
Depois de cadastrado você deve escolher suas preferências e assim estará seguindo automaticamento pelo menos umas 20 pessoas no mínimo.
Depois você deve criar boards ou Murais (alguns já foram criados na escolha de preferências).
Clique sobre add ou adicionar paracomeças a “pinar” (este é o nome dado aos posts). Você pode Pinar uma imagem a apartir de um link ou fazer upload dela e depois inserir legendas que podem até conter links. O resultado é compartilhado no seu Twitter ou Facebook.
As redes oferecem logo de cara o botão PIN que pode ser colocado no seu navegador. A partir dele, você já pode “pinar” de tudo, até mesmo vídeos.
Como em qualquer rede social podemos seguir pessoas ou somente os murais que nos interessam. Qualquer Pin pode ser repinado assim como usamos os retweets. Ainda podemos clicar no botão “Like” como no Facebook e fazer comentários.
 
Fiz uma conta no Pinspire primeiramente para testar mas acabei ficando no Pinterest, já que a maioria dos contatos estão lá.
Quem quiser me adicionar, segue o link
 
O Pinterest está fazendo tanto sucesso que o Google Chrome já criou 6 extensões para ele
 
No menu  deste blog há os feeds RSS do Pinterest
 
Uma outra coisa interessante é que os murais (boards) podem ser inseridos separadamente em outros site graças ao código gerado por eles.
 
Agora só falta ter uma app para Android e IPhone para que tudo isto fique bem mais interessante
 
A escolha está em suas mãos.
 
Acesse os links:
Pinterest – www.pinterest.com
 
Boa diversão”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s