Quando eu tiver setenta anos

É certo que estamos cada vez mais prolongando nossa adolescência. Também pudera !! Nossa geração vive em um mundo muito rápido e muito caro: nossos pais trabalhavam em períodos regulares e ganhavam o suficiente para se sustentar uma família…
Enfim, o quanto pudermos prolongar nossa juventude de cabeça e aproveitarmos nossa vida, melhor
Este poema vem de encontro a esta reflexão.

Q uando eu tiver setenta anos

[]  


quando eu tiver setenta anos
então vai acabar esta adolescência

vou largar da vida louca
e terminar minha livre docência

vou fazer o que meu pai quer
começar a vida com passo perfeito

vou fazer o que minha mãe deseja
aproveitar as oportunidades
de virar um pilar da sociedade
e terminar meu curso de direito

então ver tudo em sã consciência
quando acabar esta adolescência

Paulo Leminski

fonte via e-mail

Deixe um comentário

