Como saber se sua conta de e-mail foi roubada.

 
 
Password

 
Vivemos hoje um momento bem estressante na internet: a cada dia, novos grupos de hackers promovem ataques à redes sociais e roubam senhas como foi o caso do Linkedin. Agora foi o Yahoo que sofreu este problema. Nesta semana, hackers roubaram mais de 450 mil loguins e senhas de usuários da empresa.Este tipo de ataque não só afeta os usuários como também põe a credibilidade das empresas em risco: rumores afirmam que um dos motivos do fim da parceria do Twitter com o Linkedin pode ter sido motivado pela perda de confiança depois do ataque mas ninguém sabe se este é o motivo real.
 
Enfim. Se você tem conta no Yahoo ou algum outro provedor de e-mail e deseja saber se este foi roubado, a solução é o site Should I change my Password? (Eu deveria mudar minha senha?)
 
O site é uma ferramenta simples. Basta inserir seu e-mail e apertar check-in. Aparecerá uma mensagem informando se sim ou se não há problemas. Mesmo que não haja problemas com sua conta, o site aconselha a fazer a troca de senhas periodica por questão de segurança.
Depois disto você pode optar por sempre receber notificações sobre sua segurança na sua conta de e-mail
 
 
fonte de imagem wwwhatsnew.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s