Campanha contra o desperdício de alimentos

Conforme estudos realizados, o desperdício de comida no mundo é exorbitantemente alarmante e, infelizmente nosso País lidera este ranking. Segundo este estudo, a comida desperdiçada no mundo daria para alimentar uma África inteira.

Aqui no Brasil, 20% dos alimentos são desperdiçados diariamente e os grandes “vilões” desta história são os bares, restaurantes, lanchonetes e a Rede Hoteleira. O Brasil só está atrás dos Estados Unidos (país que curiosamente tem uma grande campanha para diminuir a obesidade e os problemas de saúde causados por maus hábitos alimentares da população).

Antigamente, as famílias aqui em nosso  País ensinavam aos filjos que era muito feio e deselegante deixar comida no prato e que não se enche o prato de comida mas sim, come – se uma certa quantidade e se desejar, repete – se mais. Hoje em dia os maus hábitos parecem que tomaram conta das novas famílias e pessoas desta nova geração: o aviso “Coma a vontade” não significa “Encha o prato ” mas sim que podemos comer até nos fartarmos.

Partindo desta pesquisa assustadora e com o intuito de de criar novos hábitos em nossa população, a empresa Ecobenefícios fez uma experiência em um restaurante Self-service em Porto Alegre trocando os pratos em formato padrão por pratos faltando 20%  de sua parte. Parece que o resultado foi uma diminuição significativa no desperdício  de comida.

Uma boa iéia a ser implantada.

Anúncios
por Milene Cristina Postado em vídeo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s